quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Exposição Receitas no Museu do Homem do Nordeste em Recife


Na 8ª Primavera dos Museus, o Museu do Homem do Nordeste convida para a abertura da exposição/processo "Receitas", do Coletivo Comestível (SP-REC). A exposição abre no dia 26 de Setembro de 2014, sexta-feira, a partir das 09h na sala Waldemar Valente. Na ocasião, acontecerá a quarta edição da feira agroecológica no jardim do Museu, com venda de produtos orgânicos (in natura e processados).

O Coletivo Comestível apresenta a mostra “Receitas” enquanto desdobramento da ação de coleta de relatos nas ruas. Na pesquisa o grupo propõe uma experiência dialógica que intenciona promover uma breve pausa no cotidiano para a troca de conhecimentos e experiências. O grupo entende que a captura de receitas no espaço público urbano, age como um dispositivo de alteridade capaz de gerar e transmitir algo além da união de determinados ingredientes. Uma forma de investigar, nesse local de enfretamento, de contato entre diferentes identidades e da ação corriqueira, como estabelecemos relações pessoais e como a experiência artística emerge potencialmente desses encontros.

A exposição “Receitas” consiste na apresentação de registros das ações realizadas pelo grupo em diversos espaços urbanos, acrescida da apresentação de peças integrantes dos acervo do MUHNE. A proposta é estabelecer relações entre a memória e a vida cotidiana das cidades. Compõe a mostra registros realizados em São Paulo e Barcelona, e das ações realizadas em Recife, entre os dias 19 e 26 de setembro de 2014.

http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3893:exporeceitas&catid=44:sala-de-impressa&Itemid=183

Nenhum comentário:

Postar um comentário